Image Map

19 de março de 2015

Como ficar estiloso usando estampa de personagem infantil

Muita gente se pergunta como usar estampa daquele seu personagem preferido, sem parecer uma criança. Então eu separei algumas dicas que eu sigo na escolha e no uso das peças para não parecer uma criança grande.


Pré compra
Não adianta você fazer de tudo para ficar adulto, se você escolher a peça errada para seu corpo e estilo. Então duas coisas a serem vistas na hora de comprar a roupa é a estampa e a modelagem.
  


A estampa em si, às vezes, é o que o deixa infantil. Não importa o personagem, a escolha do desenho é essencial. Procure desenhos que remetam a temas alternativos, como: esqueletos, rock, piercing, capas de revista, etc. Ou desenhos de texturas e cores diferentes das tradicionais candy colors.

A modelagem também é uma parte importante, pois é o caimento da peça no corpo que vai dar aquele toque estiloso ou aquela sensação de que você pegou o maior número da peça na seção infantil. Escolha modelos como: regatas mais cavadas, peças com cortes assimétricos, desfiados, aplicações, etc. E passe longe de peças com laços grandes, babados e brilhos excessivos ou elementos lúdicos, como capas ou capuz-máscara.

Pós compra
Porém surge a pergunta: O que fazer com aquela peça que eu já tenho ou que eu ganhei de um parente próximo? Neste caso, temos algumas opções.



Uma delas é a escolha das peças que irão acompanhar. Escolha sempre peças mais descoladas e que não são comuns em crianças, como: jaquetas jeans ou de couro, calças ou bermudas jeans rasgadas e desfiadas. Nos pés, botas ou coturnos vão bem e, para as meninas, vai bem um salto alto ou um sneaker.

Mas, se você é um amante do DIY (faça você mesmo) e está disposto a gastar um tempinho com a peça, outra opção é a customização da peça. Daí vai da sua imaginação: aplicações de tachinhas e spikes, corte e costura das mangas, da gola ou da bainha, etc.

      Bem, agora é só pegar as dicas e usar a criatividade e seu bom gosto, pois estilo é isso, se sentir bem com aquilo que está usando. Cada dica lhe abre um leque de opções para adaptações, customizações e usos. Use a criatividade e me mostrem os looks com a tag #lookraufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário