Image Map

26 de março de 2015

Importância e Escolha de Óculos Escuros

Quem não acha que um belo par de óculos escuros dá um charme a mais em qualquer look? Eu mesmo não dispenso meus escuros quase nunca.


Mas para quem acha que os óculos escuros são só um acessório dispensável, saiba que está muito enganado. Os óculos escuros protegem nossa visão dos efeitos dos raios ultravioletas (Os óculos de camelô não têm garantia de proteção ultravioleta). Além disso, o uso de óculos escuros previne o aparecimento de rugas em torno dos olhos, pois não ficamos com os olhos cerrados ao sairmos ao sol.

Como escolher a armação para o meu formato de rosto?
Quem tem rosto redondo fica bem com armações retangulares e quadradas e que não sejam muito mais largas que o rosto. E evite hastes decoradas ou chamativas.

Quem tem a face quadrada deve apostar em óculos arredondados e ovalados, os menos angulares possíveis, e que “apontem” para cima e sejam alinhados à largura do rosto. Evite armações que chamem a atenção para a parte inferior do rosto.

Para quem tem rosto triangular, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os de tipo aviador e mais ovalados embaixo, para preencher o espaço, que sejam mais chamativos na parte superior e sutis na parte inferior.

Quem tem rosto oval pode escolher tanto os formatos arredondados quanto os retangulares. Escolha armações tão ou um pouco mais largas que a área mais larga do seu rosto. Evite armações que repitam o formato do maxilar e as muito baixas.

Quem tem rosto pequeno pode usar óculos maiores. Já quem tem a face grande deve optar por modelos menores. Ou seja, o conjunto deve ter equilíbrio. Lembrando que as sobrancelhas não devem brigar com a armação, o formato da armação deve seguir o desenho da sobrancelha, que não deve ficar nem em cima da armação nem embaixo.

A escolha pode levar um tempo e demandar várias provas, mas o resultado sempre vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário