Image Map

30 de março de 2015

O Retorno da Polaroid

A Polaroid Corporation, a maior empresa de câmeras instantâneas, ficou conhecida em 1948, com a primeira câmera instantânea criada por Edwin H. Land. E a partir daí fez muito sucesso com seu processo de impressão instantânea, que funcionava com uma bolsa de fluidos químicos que estouravam ao serem apertados por cilindros metálicos, os fluidos se espalhavam pela moldura do formato que todos conhecemos.
photo.net
    Mas, em 2008, a Polaroid Corporation anunciou o fim da produção da fotografia instantânea devido à grande concorrência com a fotografia digital. [Mas se você pensa que eles desistiram aí, está muito enganado]. A Polaroid lançou, em 2014, o modelo Socialmatic, que une a mágica da fotografia instantânea à tecnologia da fotografia digital.
A câmera funciona com uma impressora interna, câmera frontal e traseira, flash, tela touchscreen, armazenamento interno, GPS, Wi-Fi, Bluetooth e Android, para compartilhar a foto nas redes sociais.
O formato arrojado e a praticidade da impressão da foto conquistaram o público. Quem não acha bonito o formato da Polaroid? Até hoje  as Polaroids são usadas em decorações de quartos, montagens na internet, videoclipes e, recentemente, a cantora Taylor Swift teve seu álbum “1989” no formato da Polaroid e o álbum ainda era acompanhado de algumas Polaroides com trechos de músicas do CD.

@taylorswift13
Confesso que a nova câmera Polaroid está na minha Wishlist, mas ainda vai demorar um pouco para eu ter uma. O preço não é nada camarada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário