Image Map

16 de agosto de 2018

RESENHA - O Mensageiro (Lois Lowry)

O Mensageiro vai contar a história de Matty, um jovem que vive num vilarejo bem pacato junto com seu mentor, Vidente, um homem cego que se adaptou à sua deficiência. Só que algo está acontecendo com as pessoas do vilarejo, que antigamente eram calorosas e hospitaleiras, estão agressivas e exigindo que as fronteiras sejam fechadas.

Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio e de buscar a filha de Vidente, já que é um mensageiro habilidoso e único capaz de atravessar a floresta que cerca o vilarejo. Mas além dos moradores, a flores também está diferente e essa viagem pode ser mais arriscada do que ele pode imaginar. Mas o que está causando todas essas mudanças?

Esse é o terceiro livro da série "O Doador", mas não se preocupe, cada livro conta uma história diferente. A história flui com muita facilidade, assim como os outros livros da série. Os personagens se desenvolvem muito bem ao longo da trama, principalmente o protagonista, embora eu não tenha me apegado aos personagens.

Apesar de contar uma história diferente dos livros anteriores, esse é o primeiro que faz referência às histórias anteriores, mas isso não afetará na sua leitura, caso não tenha lido os outros. As referências são muito naturais. Quem leu os outros livros irá identificar, mas quem não leu, não achará nada estranho.

O único problema com o livro foi que, diferente dos outros, ele não respondeu todas as perguntar que abriu ao longo da história. Muitas questões ficaram em aberto. E achei a resolução do problema muito preguiçosa. O problema acontecendo o livro todo e acaba sendo resolvido em dois parágrafo? Não me convenceu.
Eu dei 3 estrelas no Skoob.

Eu já fiz vídeos falando sobre os dois primeiros livros: a comparação entre o livro e o filme de "O Doador de Memórias" e a resenha de "A Escolhida".



E você? Já leu "O Mensageiro"? Ou algum dos livros da série? Me conta tudo aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário