Image Map

3 de agosto de 2018

RESENHA - O que eu tô fazendo da minha vida? (Daniel Bovolento)

"O que eu tô fazendo da minha vida?" é um livro bem diferente do que eu estou acostumado a ler. E, sinceramente, isso não é nem um pouco ruim. Não é um romance com uma história de superação ou uma auto-ajuda recheada de clichês.
Divulgação / @DanielBovolento
É um livro com quarenta e nove crônicas sobre a vida e os problemas do jovem adulto da nossa geração. Entre eles: problemas no relacionamento, insatisfação com a faculdade e com o trabalho, problemas familiares, ansiedade, depressão, insônia, etc. Não é um livro feliz, mas, com certeza, não é um livro que vai te levar pro fundo do poço.
Cada história me fazia refletir sobre as minhas experiências, a minha vivência, minhas relações e meus pensamentos. Eu me identifiquei com os protagonistas de alguns textos, me vi sendo embuste e também como a vítima de um embuste. Identifiquei pessoas do meu círculo em certas histórias. Posso dizer, com propriedade, que ele foi uma contribuição forte na minha busca pelo autoconhecimento.
O livro não vai te dar respostas fáceis, na verdade, ele não te dá nenhuma resposta. Ele nos mostra diversas situações, situações que podem ser usadas para reflexões diversas. E foi isso que me fez gostar tanto desse livro.
O ritmo de leitura é rápido, mas eu sempre fazia uma pausa depois de terminar cada texto. Levei um tempo para terminar o livro, mas acredito que foi um tempo necessário para tirar pleno proveito desse livro tão maravilhoso. E, sem dúvidas, é um livro que eu indico com gosto, principalmente se você tiver entre os 23 e os 35 anos, acho que sua experiência vai ser bem interessante.
Assim como esse livro foi fora da minha zona de conforto, essa resenha saiu bem diferente das que eu costumo fazer. Mas me conta o que você achou desse livro, caso já tenha lido. E, se não leu, se ficou interessado nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário